quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Eu por mim... Retomando minha vida!!!

Oi!!

Sabe aqueles momentos em que precisamos dar uma guinada, mudar, virar a página, fazer uma faxina na vida em todos os aspectos? Pois bem, estou exatamente nesse momento agora!

Durante anos (no mínimo uns 14 anos), eu mudei, deixei muito da minha essência para trás. Por conta de derrotas e erros cometidos devido à falta de humildade. Tornei-me um cara submisso, passivo e permissivo em excesso.
Mas foi muito útil calçar as sandálias da humildade, descer, aprender que eu não era e não sou o CARA...rs

Mas cheguei no outro oposto e demorei a me dar conta. Estava me violentando e deixava os outros me violentarem. Sempre fui questionador, destemido, intenso, dono da minha verdade até em excesso. Mudei, fiquei mais contido, manipulável. Minha família me impunha opiniões, posturas que não concordava muito, mas por erros do passado, blá, blá, blá... e também talvez por cansaço, tristeza e preguiça deixei a coisa andar e fazia como queriam, não como Eu queria. Foi assim no casamento e em família principalmente. Me sentia em gratidão demais pela ajuda que me dão, principalmente financeira e com isso achava que tudo que falavam eu tinha que simplesmente aceitar, por agradecimento, gratidão, submissão, etc.

Então, refletindo sobre a vida, fui entendendo que tornei-me um Homem melhor, um Pai melhor com mais sensibilidade para aceitar as vicissitudes, manter-me forte e seguir. Mas ao mesmo tempo verifiquei também que já estou forte o suficiente para retomar a minha essência verdadeira, que não preciso engolir sapos o tempo todo, que posso sim dizer Não! Tenho que ser grato pela ajuda, como sou e muito! Mas não vejo isso como uma troca, que por isso precise me colocar num patamar abaixo de submissão e de obediência irrestrita como querem.

Desta forma, sacudi a poeira e voltei! Voltei a ser Eu mesmo, mas melhorado, muito mais ponderado e humilde. Mais sensível às nuances de sentimentos e comportamentos meus e dos outros. Mas que não vou titubear mais quando algo me incomodar ou não atender. Voltei a dizer Não! E estou dizendo não a um monte de coisas, modo de vida, trabalho, relações, preciso mudar e voltar a andar de verdade. Eu estava hibernando com aquele "modus operandi" de vida. A omissão em ser Eu mesmo, estava me travando, impedindo que seguisse com a vida.
Reformulação, reestruturação, não sei qual a melhor palavra, use qualquer uma, mas mude, arrisque, se jogue! Não perca tempo como eu perdi!

Vamos que vamos!!!

Abração Fraterno!
Lex